Campeonato Brasileiro

Inter é rebaixado pela primeira vez na história

Clube havia jogado todas as edições da primeira divisão desde 1971

Por: Redação PLACAR

Torcedor lamenta o rebaixamento do Inter no Giulite Coutinho| Fernando Soutello/AGIF
Torcedor lamenta o rebaixamento do Inter no Giulite Coutinho | Crédito: Fernando Soutello/AGIF

Acabou o sonho de se manter na primeira divisão. Com o empate com o Fluminense por 1 x 1, o time Colorado jogará, pela primeira vez na história, a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

E o clube começou o torneio até que bem, assumindo a liderança em algumas rodadas, mas desde então, começou a cair muito. Com a lesão do goleiro Danilo Fernandes, que dava segurança ao clube, o Inter chegou a incrível série de 14 jogos sem vencer, entre a oitava rodada, em que era líder, até a 22ª, quando o clube entrou pela primeira vez na zona de rebaixamento, no 22° lugar.

Nesse intervalo o clube ainda teve duas trocas de técnico. Primeiro caiu Argel, que iniciou a série ruim, após ter levado o time para a liderança. Falcão assumiu seu lugar e após poucas partidas sem vitória deixou o clube para o retorno de um velho conhecido, Celso Roth, que até chegou a vencer algumas partidas, mas não tirou a equipe da situação ruim.

Daí em diante foram 12 rodadas no Z4, até a última rodada, em que o time empatou com o Fluminense e foi rebaixado com o 17° lugar. Até ficou fora do Z4 entre a 31ª e 33ª rodadas, mas logo voltou. Nesse ano, nas 38 partidas da série A, foram 11 vitórias, dez empates e 17 rodadas, ou seja, quase um turno inteiro. Foram 35 gols marcados e 41 sofridos.

Com isso, o Inter deixa o grupo de clubes que disputaram todas as edições da primeira divisão em 2017. Apenas Cruzeiro, Flamengo, Santos e São Paulo seguem nesse seleto grupo.

Fonte: Redação PLACAR