Campeonato Carioca

Após deixar o Barcelona, revelação do Flu vai defender o Boavista no Carioca

Jogador disputou a série B pelo Paysandu neste ano

Por: Redação PLACAR

Robert ainda pertence ao Fluminense| Nelson Perez/FluminenseF.C.
Robert ainda pertence ao Fluminense | Crédito: Nelson Perez/FluminenseF.C.
Do auge para um time do interior no Campeonato Carioca. Essa é a história de Robert, meia revelado pelo Fluminense, que deixou o Barcelona e vai disputar o estadual pelo Boavista.

Revelado pelo clube em 2013, quando estreou como meia com um jogo, ganhou destaque em 2015, fazendo nove jogos e dois gols pelo Tricolor naquele ano.

Por isso, o garoto de São Gonçalo, ainda com 19 anos, foi emprestado ao Barcelona B e fez apenas um jogo pela equipe no semestre que jogou por lá, na final da Copa da Catalunha, entrando aos 13 do segundo tempo do jogo, em março. Com problemas na documentação, teve que deixar o clube sem grandes chances. 

Após essa passagem sem sucesso pelo clube espanhol, foi emprestado ao Paysandu, para disputar a série B. Jogou a 21ª, 22ª, 23ª e 24ª rodadas, entrando sempre no segundo tempo, com três derrotas e um empate. Foi reserva ainda na vitória de 3 x 1 contra o Vasco, no Pará, pela 29ª rodada.

Em 2017, voltou ao Fluminense e foi já emprestado ao Boavista. "Do Barcelona para o Boavista. O Robert é nosso", afirmou João Paulo Magalhães, dirigente do time de Saquarema.

Campeão sul-americano sub-15 e participante do sub-17, teve uma multa de R$ 190 milhões logo em seu primeiro contrato com o Fluminense, que vai até 2019. Agora, no Boavista jogará ao lado de experientes jogadores, que passaram por grandes clubes, como o zagueiro Antonio Carlos, Renato Silva, o meia Fellype Gabriel e o atacante Leandrão, todos sob comando de Joel Santana. 

"Estou muito feliz com acerto e ainda mais motivado em disputar o próximo Campeonato Carioca. Com o elenco montado pela diretoria e a estrutura oferecida pelo clube, temos tudo para fazer uma grande competição", afirmou Robert após sua chegada.

Único jogo de Robert pelo Barcelona - Victor Salgado/FCB

Fonte: Redação PLACAR