Copa do Brasil

Segundo jornal, por ser campeão da série B, Atlético-GO joga a Copa do Brasil 2017 a partir das oitavas

Regra pode ser confirmada pela CBF em breve

Por: Redação PLACAR

Atlético-GO pode ser beneficiado em 2017| Site oficial do Atlético-GO
Atlético-GO pode ser beneficiado em 2017 | Crédito: Site oficial do Atlético-GO
A conquista da série B de 2016 dará ao Atlético-GO uma vantagem na Copa do Brasil de 2017. De acordo com o jornal O Popular, de Goiânia, como forma de valorizar o título da segunda divisão, a CBF dará vaga direta ao clube nas oitavas.

A CBF deverá oficializar isso em breve, já que as regras para a competição, em 2017, ainda não foram definidas com detalhes. A princípio, apenas os participantes da Copa Libertadores entrariam no torneio nas oitavas, como vinha acontecendo, além do primeiro colocado do Brasileiro sem vaga. Isso, no entanto, pode mudar.


"Vamos aguardar, pois não fomos informados de nada. Só podemos trabalhar em cima do que for oficial. Se acontecer, será ótimo", afirmou o diretor de futebol do time goiano, Adson Batista.

Com mais datas, o Furacão poderia disputar a Copa Verde sem problemas no seu calendário, já que a equipe ainda disputará o Campeonato Goiano e o Campeonato Brasileiro em 2017.

As regras para o campeão da série B, caso sejam realmente adotadas pela CBF, serão usadas a partir do próximo ano para todos os campeões de série B daqui para frente. 

Fonte: Redação PLACAR