Eliminatórias Copa

Barcelona mostra amizade entre 'rivais' Messi e Neymar

Jogadores enfrentam-se hoje pela quinta vez em suas carreiras

Por: Redação PLACAR

Messi e Neymar são amigos no Barcelona| David Ramos/Getty Images
Messi e Neymar são amigos no Barcelona | Crédito: David Ramos/Getty Images
O duelo desta quinta-feira (10) entre Brasil e Argentina tem uma rivalidade histórica e importante para a história destas Eliminatórias para a Copa. O clássico ganha ainda mais grandeza por acontecer no Brasil e ter uma Argentina desesperada, fora da zona de classificação para a Copa.

E dentro dessa história, os dois maiores craques das duas equipes tem muitas semelhanças. Messi, pelo lado da Argentina, e Neymar, pelo lado do Brasil, jogam pelo mesmo time, o Barcelona, e são muito amigos.

Em vídeo feito pelo clube, no dia do maior clássico de seleções da América do Sul, é mostrada a relação entre os dois no clube, mostrando a amizade existente entre os dois craques.

Juntos, Messi e Neymar têm 132 jogos juntos, todos pelo Barcelona, com 99 vitórias, 15 empates e 18 derrotas. Nesses jogos, Messi marcou 121 gols, enquanto Neymar marcou 70.

Em contrapartida, no duelo entre os dois, em quatro partidas, Messi venceu três, com seis gols marcados, enquanto Neymar venceu apenas uma, sem gols marcados. As vitórias de Messi foram duas pela Argentina contra o Brasil e uma no Barcelona contra o Santos, na final do Mundial de Clubes de 2011. A única vitória de Neymar foi no Superclássico das Américas de 2014, com vitória do Brasil por 2 x 0.

Fonte: Redação PLACAR