Grêmio

Encostado no Grêmio, Hermes fecha com o Benfica

Lateral vai para a Europa em 2017

Por: Redação PLACAR

Marcelo Hermes vai para o Benfica em 2017| Marcello Zambrana/AGIF
Marcelo Hermes vai para o Benfica em 2017 | Crédito: Marcello Zambrana/AGIF
O lateral esquerdo Hermes é um dos brasileiros que vai para o futebol europeu nesta janela de janeiro. Curiosamente, no entanto, o jogador perdeu espaço nos últimos meses no Grêmio.

Marcelo Hermes não joga desde junho, quando esteve em campo na vitória de 3 x 2 diante do Grêmio, na Arena do Grêmio, em jogo da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo naquele dia, o jogador era reserva e entrou aos 28 minutos do segundo tempo. O lateral, inclusive, fez o gol da vitória do time aos 44 do segundo tempo.

Após ser opção do banco nos dois jogos seguintes, o lateral foi encostado e nem banco pegou desde então. Com Renato Gaúcho, por exemplo, não teve nenhuma chance. Os motivos da não utilização do jogador se deve muito ao fato de não ter renovado com o Tricolor, com quem negociava sua renovação.

Para o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, mesmo o jogador tendo perdido espaço no Tricolor. "O Hermes é um reforço, uma alternativa. Se não fosse para somar, não vinha para o clube", disse o presidente do clube português.

Aos 22 anos, Hermes fez 34 jogos pelo Grêmio, com dois gols, incluindo aquele de sua última partida. No Benfica, lutará por uma vaga contra Grimaldo e Eliseu.

Fonte: Redação PLACAR