Palmeiras

Para cuidar da família, Cuca não renova com o Palmeiras para 2017

Motivos pessoais afastam treinador do futebol no começo de 2017

Por: Redação PLACAR

Cuca vai deixar o Palmeiras no fim do ano| Mauro Horita/AGIF
Cuca vai deixar o Palmeiras no fim do ano | Crédito: Mauro Horita/AGIF
Não tem China, não tem Atlético-MG, mas também não tem Palmeiras. Atual campeão brasileiro, o técnico Cuca não irá renovar o contrato com o clube alviverde para 2017. Assim, ele se despede do clube, a princípio, no jogo diante do Vitória, na última rodada.

“É uma escolha difícil, mas que eu tive que fazer. Na verdade, como eu sempre disse, não era nem para eu ter vindo neste ano. Eu ia me dedicar apenas à minha família em 2016, mas fui convencido pelo Alexandre Mattos, pelo presidente, pelo projeto que foi apresentado a mim e, claro, pelo meu amor ao Palmeiras. Torço desde criança, nunca escondi isso de ninguém, e domingo (27) acabei sendo campeão duas vezes: como treinador e como torcedor. Saio do Palmeiras muito feliz e com a missão cumprida. Tenho certeza de que voltarei um dia para continuar a minha história no clube", afirmou Cuca.

Presidente do Palmeiras, Paulo Nobre lamentou a decisão de Cuca, mas respeitou os motivos pelos quais ele tomou essa iniciativa, deixando as portas do clube abertas para ele.

Cuca chegou no Palmeiras dia 14 de março deste ano, para o lugar de Marcelo Oliveira e fazia campanha ruim no Paulista e na Copa Libertadores. Foram 50 jogos no comando da equipe, com 28 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Em duas partidas cumprindo suspensão, viu seu auxiliar Cuquinha vencer o Fluminense e Alberto Valentim perder para o Botafogo.

Fonte: Redação PLACAR